23/07/2015

5 Coisas que eu Odeio em Livros

Oie gente! Tudo bem? Eu to ok!
Sabe aquelas coisas que todo livro tem e que você não aguenta mais ver? Então, é exatamente sobre isso que vamos falar hoje. Aqui vão as cinco coisas que eu mais odeio ver em livros.

1.  O Boy da jaqueta de couro. Esse é o par da protagonista. Sim, senhoras e senhores, eu sei o que estão pensando, ele também usa coturno e é, definitivamente, o garoto mais bonito do colégio. Não o reconheceram ainda? Foi ele que ela viu descer da moto no primeiro dia de aula. Amor à primeira vista.

2. Olho-me no espelho e vejo... Você com certeza já deve ter se deparado com essa cena: A protagonista acorda, e vai automaticamente até o espelho ver como está seu rosto, lá ela se descreve perfeitamente. Desde a cor dos olhos até a quantidade de fios de cabelo. Vamos fazer um teste? Tire todos os seus livros da estante e leia os primeiros capítulos. Garanto que mais da metade vai começar assim.
3. O protagonista perfeito. Esse dispensa apresentações. Inteligente, educado, carinhoso, engraçado , leal, bonito e capitão do time de futebol. Todos o conhecem e o odeiam.



4. O vilão psicopata. Sabe aquele cara que existe para estragar a vida do protagonista? Ele não tem motivos, não tem passado, não tem presente e nem futuro, até porque ele morre depois de uma luta épica, onde o herói apanha do começo ao fim e por um golpe de sorte, acaba tendo um flashback e tira forças de suas lembranças para sobreviver.
5. O personagem que nasceu para morrer. Sabe o amigo que sempre dá carona? Aquele que é engraçado e desde as primeiras páginas do livro diz que morreria pelo protagonista? Pois é, ele morre. Mas não se preocupe, vai ser da forma mais heroica possível. Existe coisa mais bonita do que ver um amigo se sacrificando por outro? Sim! Mas isso não vem ao caso, porque autores são maus e eles gostam de nos fazer sofrer. 

E então, tem alguma coisa que eu 
não pus aqui e você odeia? Me conta, vai!

Beijocas e até amanhã! 



5 comentários:

  1. bom tem a GAROTA PERFEITA A FODONA DO COLÉGIO, tem o NERD APAIXONADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo Marcos! hahaha
      gente, estou indignada de ter me esquecido do nerd apaixonado. haha

      Excluir
  2. Mayla, concordo plenamente com tudo que tu disse!! O comentário acima do Marcos também é válido mesmo ahaha... Quando o livro começa com todo esse clichê amontoado já descarto logo sem pensar demais kkkk
    Primeira vez aqui no teu blog e já amei *-*
    Fofa demais e princesinha da mamãe (me identifiquei muito com isso pq mainha fala quase a mesma coisa comigo ;D rsrs)
    beijin

    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Alana! Que bom que gostou!
      Minha mãe também diz isso!!! kkkkk
      vou ver o seu blog também!
      beijos!

      Excluir
  3. A maioria dos livros YA's, são tão assim, tão... {blargh} Você esqueceu do triângulo amoroso, uma protagonista que fica dizendo que é horrível, e os garotos bad-boys caidos por ela, e onde todo mundo sabe quem fica com quem no final, isso é tãoo... {barulho de vomito}
    abraços

    http://teamolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Ah ! Você vai comentar , não vai ?
Mas não se esqueça dessa regrinha :
*Não fale palavrões nem use qualquer tipo de palavra ofensiva .

-- Ah ! Deixe o link do seu blog , eu quero conhece-lo !