24/02/2015

|Resenha| Se Eu Ficar - Gayle Forman

Oie gente! Eu sei, eu sei, esse post tinha que ter saído ontem, né? Me perdoem, mas antes tarde do que nunca! Eu li esse livro a vinte mil anos, sério, faz muito tempo, bem antes de lançar o filme e só encontrei a resenha dele hoje :/ Todo mundo já leu, né? Eu sei! Mas deixa eu postar minha resenha mesmo assim! Ah! Antes disso deixa eu aviasá-los das promoções que estão rolando! O Nosso parceiro Epilogos & Prólogos (www) e o blog Literárias (www) estão realizando um sorteio de Carnaval que termina dia 28, se ainda não está participando corre lá ! (www) Ah! e não vamos esquecer do nosso próprio sorteio, certo? Você só tem mais 2 DIAS para participar! O Chamado do Cuco, ainda pode ser seu! (www
Ok, ok! Vamos a resenha ! 

 Sinopse 

A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais, mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas. Se ela ficar...
Resenhas, Livros, Se eu ficar


O fato é que todas as pessoas da Terra conhecem esse livro. Talvez os Aliens também, não sei, mas para ser sincera não faço ideia do porque de tudo isso. Não entendo de onde as pessoas tiram a grandeza de Se Eu Ficar. Sério, ele é fofo, só isso. Não tem nada de incrivelmente novo ou coisa do tipo.
Não que eu tenha algo contra o livro em si, é mais por causa do marketing em cima dele. Para mim SEF tem uma história super boa, um casal fofinho, amigos e familiares legais e uma super escritora que conseguiu dar um tom muito agradável a ele, de forma que mesmo falando de algo tão pesado o livro continuou leve, fazendo com que se chegue as ultimas páginas num piscar de olhos.
A vida é uma grande, uma gigantesca confusão. Mas essa é também a beleza dela. 
E o final, bem, o que foi aquilo? Vou confessar que fui enganada. Assim que ele disse “Mia?” eu virei a página pensando “que momento para o capítulo acabar, hein!” e o que eu descobri? Não era só o capitulo que tinha acabado. A próxima página era “Agradecimentos”.
Algo triste para mim foi descobrir que tinha uma continuação. Definitivamente não há necessidade alguma disso, seria perfeito se terminasse no primeiro livro mesmo, com algo do tipo “E eles viveram felizes para sempre”
O amor nunca morre, nunca se vai embora, nunca esmorece, desde que não o deixemos partir.
Vamos as considerações finais! Para mim, ele não é tudo aquilo que as pessoas dizem. Talvez eu pense assim por ter esperado de mais do livro (odeio isso), mas não podemos negar que existem trilhões de livros melhores que deveriam receber mais atenção e serem adaptados para o cinema.

Fixa Técnica

Titulo: Se Eu Ficar
Autor: Gayle Forman
Editora: Novo Conceito
Páginas: 224 

Hey gente! o que vocês acharam? Todo mundo já leu mesmo, né? E NÃO SE ESQUEÇAM DOS SORTEIOS! 

5 comentários:

  1. Oi Maah,
    Se falou tudo na sua resenha heh adorei. Pensei que ia ser um livro tipo "nossa que livro perfeito", mas não ele apenas e fofo. Fiquei com muita raiva quando soube que tinha continuação, tinha qte comprado ele por que eu vi o trailer do filme.
    Mais enfim sua resenha ta muito boa! Parabens :)
    Beijos, da uma passadinha no meu blog, quem sabe você goste :)
    World Of Books│Visitem :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Que bom que você gostou da resenha! Já dei uma olhadinha no seu blog! Muito fofo ele!
      beijos :*

      Excluir
  2. Tá bom... admito, chorei horrores com esse livro. Mas, em compensação, não fui muito com a cara do Pra onde ela foi. Achei sem graça.
    Ótima resenha, arrasou garota!
    epilogosprologos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nat!
      Ainda não li Para Onde Ela Foi, por isso não vou dizer nada... Também chorei um pouquinho... Mas eu sempre choro em livros/filmes desse tipo :)

      Excluir
  3. Oi Maah
    Comprei os dois em uma super promoção (dois pelo preço de um) e posterguei a leitura deles um tempão, aí um belo dia vi o trailer do Se eu Ficar e corri pra ler. Foi minha primeira leitura de 2015, logo já li o Para Onde Ela Foi, que não gostei no começo, mas depois amei. Acho que você vai gostar bastante da continuação. Ótima resenha!
    Um beijo.
    Monika Andreotti
    Blog Monykisses

    Ah! Acho que você vai se interessar por esta postagem. ;)

    ResponderExcluir

Ah ! Você vai comentar , não vai ?
Mas não se esqueça dessa regrinha :
*Não fale palavrões nem use qualquer tipo de palavra ofensiva .

-- Ah ! Deixe o link do seu blog , eu quero conhece-lo !