20/02/2015

|Top 5| Itens Indispensáveis na Vida de um Leitor

Hey! Tudo bem com vocês? Acabei de assistir um dorama muuuito legal e chorei o suficiente para encher as represas de São Paulo... kkk. O nome, pra quem quiser saber é Meninos Antes de Flores. (vi a versão Coreana e acabei de descobrir que tem uma japonesa e até mangá! Adivinhem o que eu vou fazer! haha).  
Mas ok. Vamos mudar de assunto porque o post não é sobre isso. Não hoje. Talvez em breve seja, mas agora não é. Vocês entenderam, né? De qualquer forma vamos ao motivos que me trouxeram aqui.
Estava pensando esses dias sobre todas as coisas que eu tenho e que eu não abro mão relacionadas à leitura, então fiquei imaginando que todos devem ter seus itens especiais, sabe, aquelas coisinhas essenciais pra um leitor. Por isso eu criei o TOP 5 – Itens Indispensáveis na Vida de um Leitor. Vamos a ele?!

    1) Livros: O mais óbvio de todos eu sei, mas como não citá-los? Seria definitivamente muito estranho se eu fizesse um top 5 desse tipo e não os colocasse em primeiro lugar, poxa. Não reclamem!

2)   Post-its: Talvez esse item não seja tão indispensável para vocês, mas eu não posso viver sem um bloquinho aqui e ali. Geralmente os uso para marcar páginas importantes e pensamentos especiais ou coisas do tipo. No geral, meus livros sempre acabam sendo guardados cheios de post-its com comentários apaixonados (Patch?) ou até ameaças a autores (especialmente o Nicholas Sparks, porque será, né?)

3)   The Book Jar: Todos vocês já devem saber o que é, né?  Eu conheci no meio do ano passado num grupo no facebook e desde então me apaixonei. É bem útil pra que tem muitos livros na lista de “vou ler” e nunca sabe por onde começar.

4)   Caderno de freses: Meu queridinho! Não vivo sem! É realmente impossível gravar na memória todas as frases legais que vemos nos livros que lemos, por isso, um item OBRIGATÓRIO na vida de um leitor é um caderninho para colocar essas frases legais. Eu adoro ler minhas frases prediletas, as vezes passo horas fazendo isso! haha

5)  Marcadores: Pra mim, não existe nada mais legal do que uma coleção de marcadores! Acho incrível ter bastante, sabe? Pra falar a verdade eu não tenho muitos, nem chegam a quarenta... Eram trinta e alguma coisa da última vez que contei. Eu realmente queria muito mais!
Parece que nosso TOP 5 acabou! O que acharam? Tem alguma coisa que deveria estar aqui e eu não pus? Deixe sua opinião aqui embaixo e não se esqueça de participar do SORTEIO que estamos fazendo aqui (WWW) !

beijocas e até mais! 

2 comentários:

  1. Eu comecei a ler (compulsivamente) há pouco tempo. E como me faz falta os post-its! No kindle eu consigo fazer minhas marcações virtualmente de boa, mas quando leio no impresso complica... E para variar sempre esqueço de comprar rs.

    Adorei o post ^^

    Yagami Nana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk Ai, Ana... As vezes eu também esqueço e é uma tortura... Porque eu prefiro não escrever a escrever no próprio livro... Mas agora eu criei um método muito útil... Toda vez que eu passo em frente a uma papelaria eu compro mais... tendo em casa ou não.. assim eles nunca acabam... eu tenho um carregamento.. kkk

      Excluir

Ah ! Você vai comentar , não vai ?
Mas não se esqueça dessa regrinha :
*Não fale palavrões nem use qualquer tipo de palavra ofensiva .

-- Ah ! Deixe o link do seu blog , eu quero conhece-lo !