18/02/2015

|Resenha| Feitiço - Saga Encantadas, de Sarah Pinborough.

Oi, oi oi, oie! Como vocês estão? hein, hein, hein? Tudo ok comigo! Esse é o segundo livro da saga Encantadas, o primeiro (Veneno) já foi resenhado aqui (WWW) Ah! Mais uma coisinha antes de irmos para a resenha! Você participou do ultimo sorteio? Fique sabendo que ele foi prorrogado! Quer participar? Mais informações sobre o SORTEIO de O chamado do Cuco da J.K. (WWW


 Sinopse

Você se lembra da história da Cinderela, com sua linda fada madrinha, suas irmãs feias e um príncipe encantado? Então esqueça essa história, pois nesta releitura de Sarah Pinborough ninguém é o que parece. Em um reino próximo, a realeza anuncia um baile que encontrará uma noiva para o príncipe e parece  que  o  desejo  de  Cinderela  irá  ganhar  aliados  peculiares  para  ser realizado. Contudo, não será fácil: ela não é a aposta de sua família para esse casamento real, e sua fada madrinha precisa  de  um favorzinho em troca  de transformar essa pobre coitada em uma diva real. Enquanto isso, parece que Lilith não  está  muito  contente  com  os  últimos  acontecimentos  e,  ao  mesmo tempo  em que  seu  reino  parece  sucumbir  ao  frio,  ela  resolve  usar  sua  magia para satisfazer suas vontades.  

Feitiço é  o  segundo  volume  da  trilogia  iniciada  com Veneno,  um  best-seller  inglês  clássico  e  moderno  ao  mesmo  tempo  em que  recria  as  personagens mais  famosas  dos  irmãos  Grimm  com  personalidade  forte,  uma  queda  por aventuras  e,  eventualmente,  uma sina  por  encrencas.  Princesas, rainhas, reis, caçadores e criaturas da floresta: não acredite na inocência de nenhum deles! 

Resenha 

É fato que as releituras de contos de fadas tem tomado cada vez mais espaço nas estantes dos leitores por todo o mundo, sem falar no lugarzinho especial em que as guardamos em nosso corações.
A vida não é uma conto de fadas, Cinderela. Eu queria que fosse, mas não é. pág 135
Nesse segundo livro Sarah reconta o Conto Cinderela, que dessa vez é menos “diferente” que no primeiro livro. Eu diria que o diferencial deste fica nas personalidades que são bem diferentes do que na história que conhecemos. Não que Cinderala seja má, longe disso, ela apenas não é tão doce, inocente e vítima quanto costumava ser.
Eu sou apaixonada pelos personagens que sara construiu, especialmente o BUttons (só amor) e o caçador que também é uma gracinha.
─Vou voltar para buscar mais prata ─ disse Buttons ─ Tem muita para distribuir por ai, e as pessoas estão com fome ─ Ele olhou para baixo ─ Não com tanta fome quanto parece estar o troll, vejam bem, mas talvez eu não seja do gosto dele. 
De qualquer forma tenho que dizer que ainda prefiro o primeiro, não que o segundo tenha sido chato, pelo contrário, o li em quatro horas, mas é que eu adorei a Rainha má e esperava vê-la mais.
 Ah! Por falar em Rainha Má, Fada Madrinha, Feiticeira das Águas e neta da mulher que come criancinhas na floresta... Deixa eu fazer uma comentário! O que foi aquilo? OMG! Eu não esperava que AQUILO acontecesse nem em um milhão de anos.

Fixa Técnica


Titulo: Feitiço
Coleção: Saga Encantadas
Autor: Sarah Pinborough
Editora: Unica
Páginas: 223

Então por hoje é isso gente!

xoxo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ah ! Você vai comentar , não vai ?
Mas não se esqueça dessa regrinha :
*Não fale palavrões nem use qualquer tipo de palavra ofensiva .

-- Ah ! Deixe o link do seu blog , eu quero conhece-lo !