08/06/2015

|Resenha| Extraordinário - R. J. Palacio

   Gente! Eu voltei!! Sou péssima com esse negócio de datas, já devem ter percebido! hahaha
   Mas enfim, tudo ok com vocês? Eu estou bem! 
  A resenha de hoje é do tão amado, por algumas pessoas, Extraordinário! Continue lendo! 

Sinopse 

August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.
   Algust Pullman é, diferente do que dizem por aí, um garoto comum. Um pouco diferente, mas quem nesse mundo é igual? Nascido com uma síndrome genética raríssima, teve que lidar a vida inteira com as sequelas de seu problema em seu rosto.
"É tão estranho como uma noite pode ser a pior da sua vida, mas, para o restante das pessoas, ser apenas uma noite normal" - Algust - pág 280 

   A história é narrada do ponto de vista de Auggie e algumas das pessoas que o cercam e os capítulos são alterados entre momentos cheios de problemas e momentos em que as crianças, com toda sua inocência, encontram suas próprias soluções de forma... Extraordinária!
"É muito estranho como você pode um dia estar nesse mundo e no dia seguinte, não estar mais." - Via - pág 93 
   No final do ano passado Extraordinário ficou muito conhecido por causa da notícia de que haveria um filme e a divulgação das primeiras imagens ─ trailer aqui embaixo ─ e foi então que eu o conheci e me interessei muito por ele. Li milhões de resenhas que fizeram minhas expectativas irem lá pro alto e provavelmente foi por isso que me decepcionei.

   Não estou dizendo que não gostei, posso citar muito pontos positivos da obra, como a facilidade que se tem em gostar dos personagens e a escrita leve que faz com que mais de 300 páginas possam ser lidas em duas horas, mas eu esperava que fosse O livro, entendem? Que mudasse minha vida hahaha.

   Mesmo assim ainda indico-o para quem quer passar o tempo de forma divertida e aprender lições que só alguém como Auggie poderia ensinar. 
"É engraçado como as vezes nos preocupamos muito com uma coisa e ela acaba não sendo nem um pouco importante" - Algust - pág 222

Fixa Técnica


Titulo:  Extraordinário 
Autor: R. J. Palacio 
Editora: Intrínseca
Páginas: 318

Alguém aí já leu? O que achou?  

2 comentários:

  1. Acho que isso (expectativa) é que torna o livro "mais uma leitura" ou "A leitura". Eu li Extraordinário sem ler nenhuma sinopse ou resenha, e não tenho receios ao dizer que o livro foi um dos melhores que já li! O livro não mudou minha vida, mas mudou alguns pensamentos e atitudes que antes eu tinha.
    Beijos,
    apenasumaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Mari! Acho que vou começar a ler resenhas só depois de acabar os livros! kkk
      beijos

      Excluir

Ah ! Você vai comentar , não vai ?
Mas não se esqueça dessa regrinha :
*Não fale palavrões nem use qualquer tipo de palavra ofensiva .

-- Ah ! Deixe o link do seu blog , eu quero conhece-lo !