01/06/2015

Como Ser Leitor em um País de Idiotas ?

  Oie gente! Tudo bem? Eu to ok!
  Sobre o título aí, eu provavelmente devo ter me excedido, mas o que eu faço com uma pessoa que entra num ônibus ouvindo Valesca Poposuda no fone de ouvido alto o suficiente pra pessoa do lado escudar e diz: “O que você tá fazendo? Você sabe que isso não dá futuro não, né?”

  Deixando claro: Nada contra quem ouve Valesca, quem nunca ficou com alguma música dela na cabaça mesmo que involuntariamente que atire a primeira pedra. O problema aqui é com o ser que acha que é melhor ouvir isso que ler alguma coisa.

  Quer dizer, essa foi a primeira vez que eu algo assim e pensei automaticamente “O que você disse!!?!!”, mas aí eu respirei fundo, sorri e olhei para o outro lado.

  No resto do caminho eu fiquei pensando “quantas pessoas nesse país pensam assim? Quantas delas realmente acham que ler é perda de tempo?” Na minha família todos super apoiam a leitura, até os meus pais que nem leem tanto (só revista e jornal), por isso nunca tinha passado pela minha cabeça o tamanho da não importância da leitura do Brasil.

  Daí eu te pergunto, como ser leitor num país onde você entra num ônibus lendo e as pessoas te olham como se você fosse um E.T. ? Tá certo que é estranho ficar vendo uma pessoa sorrir sozinha enquanto olha pro papel, mas já passou da hora de notarem a importância disso ou pelo menos se acostumarem.

  É por isso que a partir desse dia eu comecei a dar mais valor aos leitores, não que eu ache que somos uma “classe” melhor, longe disso, é só que tantas coisas poderiam nos impedir de ler, mas nós continuamos fazendo isso. Primeiro pagamos relativamente caro nos livros, depois nos abrimos mão de um tempo que poderíamos estar gastando com outras coisas e no fim, ainda temos que lidar com pessoas desse tipo. Cara! Nós sofremos bastante, sabia! Uau! E mesmo assim continuamos fazendo isso, só porque é legal, só porque a gente gosta!


Alguém já passou por isso?

O que vocês fizeram?

O que pensam sobre o assunto?

Então é isso gente linda! Beijocas e o próximo post é na quinta, ok? mais ou menos nesse horário!

6 comentários:

  1. Verdade!A maioria das pessoas acham ler tempo perdido mas eu simplesmente amo ler e não abandonaria ler porque ler é uma das melhores horas do meu dia e coisas mais legais da minha vida!Parabéns pelo seu texto!

    ResponderExcluir
  2. Já vivi isso tb. No pq Taquaral em Campinas. Abri meu livro para aproveitar o tempo até dar a hora do meu compromisso. Passou uma garota e olhou para o namorado, riu de forma sarcástica, apontando para mim e disse: "lendo aqui"!!!!. Ainda bem que o namorado tinha bom senso e desconversou...
    O livro é um milhão de vezes mais interessante q mt gente, né?
    E, além disso: não me preocupo se o livro não dá futuro. Ele já nos fornece tantas coisas boas no presente....Mas, no mínimo, ele aumenta minhas possibilidades de boas escolhas no futuro. Abraços!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão estranho, não é? que sem noção essa menina! Odeio :/
      Concordo mt, mt melhor!
      Eu não entendo essas pessoas! Elas falam que ler é perda de tempo e perdem o tempo delas criticando a nossa leitura. Não faz sentido!! kkkkk

      Excluir
  3. Eu passo por isso na minha família mesmo, sabe? Minha mãe não me influenciou a leitura, por isso tive um gosto literário tardio. Hoje, ela me apoia com isso mas sempre tem aquele "Menina, você está lendo demais" "Você vai ficar doida de tanto ler"... Mas eu tento convencer a minha família o quanto a leitura é importante. Nós, leitores, somos a esperança de um futuro melhor. Porque não tentamos convencer pessoas como essas que falaram com você se que leitura só acrescenta no caráter? Isso mesmo, não devemos nos considerar superiores a eles, e sim mostrar - los o quanto vale a pena sentar em ônibus e ler um livro, pegar um transporte para fora da realidade dentro de um transporte lotado de pessoas querendo uma passagem para o irreal.
    Espero sua visita no meu blog! Beijos!
    apenasumaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Mari, tento fazer com que as pessoas leiam e tudo mais, inclusive meus amiguinhos mais íntimos que acabaram sendo arrastados por mim para o mundo da leitura... kkkk A maioria não gosta de ler tanto quanto eu, mas eles entendem que é importante a fazem isso.
      Ps: Goste disso de "somos a esperança de um futuro melhor" vou dizer pra minha pra minha família (tios e esse povo)! kkk eles vão achar muito "profundo" kkk

      - Vou dar uma olhadinha no seu blog Agora, ok? A gente conversa mais lá! :)

      Excluir

Ah ! Você vai comentar , não vai ?
Mas não se esqueça dessa regrinha :
*Não fale palavrões nem use qualquer tipo de palavra ofensiva .

-- Ah ! Deixe o link do seu blog , eu quero conhece-lo !