29/05/2015

|Resenha| A Aliança dos Castelos Ocultos - Peterson Silva

    Oie gente!! Tudo bem? Eu disse que me veriam aqui hoje de novo, não fiquem surpresos ;) 
   Eu to devendo essa resenha há tanto tempo, que se o Peterson me encontrasse na rua e resolvesse me bater eu entenderia. haha Enfim, vamos logo ao que importa, né?

Sinopse

Na série Controlados, a magia está em todo lugar. Os magos podem alterar os seus sentimentos, os seus pensamentos ou comandar as suas atitudes.
Não se pode confiar em ninguém.No primeiro volume da série, A Aliança dos Castelos Ocultos, Heelum está cada vez mais próxima de uma verdadeira e perigosa transformação com a ascenção de grupos contrários à dominação dos magos. Mas estes não estão dispostos a ver a derrocada de seu império tácito, e um grande poder aproxima-se da liderança dos magos, clamando pela união de um mundo fragmentado.A Aliança dos Castelos Ocultos introduz o leitor a um mundo diferente, mas ao mundo em que vivemos: repleto de poderes invisíveis e da busca onipresente por justiça, liberdade e felicidade.

Resenha

   Eu geralmente começo falando um pouco da história e tudo mais, mas como eu provavelmente me empolgaria, não pararia de falar nunca mais e daria todos os spoilers possíveis do livro, vou pular essa parte. Espera. Só uma coisinha. Eu vou pra Heelum por que é lá que as coisas interessantes acontecem J Ah! Eu vou pra Neborum (que na minha opinião é o mais interessante) também, por que resolvi que o que eu quero pra minha vida é ser Maga. (boazinha, ok?) ─ Faculdade pra que? ─ haha

"Neborum é uma realidade diferente. Lá você vê as coisas de um jeito que não as vê aqui. Faz coisas que não faz aqui."

  Para ser sincera, comecei a ler por causa do Book trailer. É claro que eu ia ler, até por que é parceria, mas eu tinha planos de ler depois por causa dos livros do colégio, então num belo dia fui preparar o post de divulgação e vi o vídeo que tem dois minutos e cinquenta segundos - eu acho -E... Os Sertões? Que é isso? Que piada einh! Eu demorei cinco dias (só por que estava alterando com outro livro) e OMG!

   Para ser sincera, no começo eu fiquei um pouco confusa com a quantidade de personagens e com a utilidade deles na trama, mas de repente a coisas começaram a fazer sentido e percebi o motivo de ter “vivido” aquelas cenas.

  Em Heelum a magia é mais do que um raio de luz que brota da ponta de uma varinha, ela é um poder sombrio praticado por debaixo dos panos e capaz de fazer tudo e um pouco mais com a mente das pessoas.
"Sinceramente. . . Você sabe que magia não é movimentos de mãos, Lamar. Sabe que não tem a ver com olhares. Com essas. . . Caras e bocas."
   Enquanto lia ia observando a riqueza de detalhes desse universo tão bem construído pelo Peterson, é como se nós estivéssemos realmente vivendo lá. Somos apresentados a mitologia e ao vocabulário local, que por sinal são bem originais.

   Original. É essa a palavra perfeita para definir A Aliança dos Castelos Ocultos. E nos dias de hoje, onde todos dizem “nada se cria, tudo se copia” ser Original é o melhor elogio que, na minha opinião, uma obra pode receber.


Fixa Técnica

Titulo: A Aliança dos Castelos Ocultos
Série: Controlados
Autor: Peterson Silva
Páginas: 472

Todos os links aqui (www) Pré-venda aqui (www
+ uma entrevista com o escritor! 

Um comentário:

  1. Aeee! Obrigado pela resenha, Mayla - fico muito feliz de saber que você amou assim o livro =D
    Você vai gostar ainda mais do segundo, aposto! >=D
    Valeu!!

    ResponderExcluir

Ah ! Você vai comentar , não vai ?
Mas não se esqueça dessa regrinha :
*Não fale palavrões nem use qualquer tipo de palavra ofensiva .

-- Ah ! Deixe o link do seu blog , eu quero conhece-lo !