06/04/2015

|Filmes| Insurgente

Sim gente, eu sei... vocês devem ter ficado pensando “nossa! A M morreu por causa da Dengue”, mas não. Eu continuo aqui “firme e forte”. Meu Deus “firme e forte” isso foi horrível! haha
Eu sempre começo os posts pedindo desculpas, vocês já perceberam? Tá virando rotina! Enfim, não vou me explicar por que todo mundo já deve saber que eu não tava bem e daí....
Mas o que importa é o assunto de hoje! Adivinhem? Quer dizer, não adivinhem... É só ler o título aí em cima... Sim, eu fui assistir Insurgente e eu ainda estava bem ruim no dia, mas quem liga? Eu não perderia por nada!

Pra ser sincera, achei meio difícil julgar esse filme, qualquer um que já tenha lido o livro provavelmente vai dizer a mesmo coisa ... Quer dizer, depende... Tem o tipo de gente que acha que adaptação tem que ser idêntica ao livro, e esses não ficaram felizes – nunca ficam - Mas pra os mais “sendo bom tá valendo” ...

O filme em si é ÓTIMO e se eu não tivesse lido o livro antes provavelmente teria dito OMG que super hiper mega filme! Por que sim, sai de lá pensando NOOOOSSA. Sério, eu acho que todo o lucro de Divergente foi investido em Insurgente em forma de efeitos especiais! Haha. O que eram aquelas simulações?

Mas – sempre tem mas se eu parar e pensar nele como adaptação esquece. Por que ficou realmente muito diferente... Não um diferente ruim... Mas diferente. Como a história da “caixa dos divergentes” ou as perseguições cheias de ação... E a primeira vez dos dois... What?

Eu estava pensado antes de começar a escrever isso e coloquei na balança os prós e contras. Resultado? Acabei ficando com a conclusão que eu fiz assim que sai do cinema. “Noooossa! Foi realmente muito bom” Por que? Porque no cinema o tempo é curto e as pessoas não tem paciência... Se tivesse que acontecer absolutamente tudo ─ e nem tudo é importante ─ teríamos ficado dentro da sala por umas cinco horas e nós não somos obrigados. Além disso, acredito que as adaptações não sejam feitas para agradar os leitores e sim para levar as histórias as outras pessoas, e nesse caso, Insurgente se saiu muito bem! (não ouvi uma crítica ruim de quem não tivesse lido o livro antes)

Então é isso gente! Meu comentário, e vocês o que acharam? Já assistiram ou leram o livro?

xoxo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ah ! Você vai comentar , não vai ?
Mas não se esqueça dessa regrinha :
*Não fale palavrões nem use qualquer tipo de palavra ofensiva .

-- Ah ! Deixe o link do seu blog , eu quero conhece-lo !