06/03/2015

O Que É Um Dorama?

Oie gente! Tudo bem? Depois de quase uma semana sem postar nadica de nada eu voltei! Sim, eu sei o quanto estão felizes. Ha há!
Enfim, hoje vim responder uma pergunta muuuito comum, sério... Toda vez que eu digo “estou assistindo dorama” alguém pergunta “o que é isso?” Vou  tentar explicar o melhor possível sem as frescuras que nós geralmente vemos por ai, porque o que mais tem é gente falando “difícil”.
doramas
Enfim, Dorama é uma definição usada para falar de qualquer série de teve oriental. Essas séries são muito parecidas com as que temos por aqui ou nos Estados Unidos, só que muito mais curtas. Não é comum ver um Dorama com mais de trinta episódios e é ainda menos comum ver um que tenha mais de uma temporada...  Existem vários tipos de Dorama, (eu não vejo necessidade de saber quais são eles, então vou pular, ok? Quem quiser saber tem aqui (www) ) o mais conhecido aqui, e acredito que lá também, são os Live-Actions, onde as animações (mangás e animes) são adaptados para o cinema por atores reais (pessoas). - Lembrando que o termo Live-Action é usado para qualquer adaptação, não só orientais, como por exemplo “Os Vingadores” que eram quadrinhos e agora são filmes também. 

ATENÇÃO! É muito importante lembrar que Doramas NÃO são só japoneses... Todo mundo sai dizendo isso por aí, mas NÃO!

Entenderam direitinho? Espero ter ajudado!

Ah! deixa eu falar... Assistam Herança Brilhante e Meninos Antes de Flores (só sei o nome traduzido porque assisti no Netflix e eles não colocam o original, mas ASSISTAM!)

Então é isso gente!! 
Beijocas! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ah ! Você vai comentar , não vai ?
Mas não se esqueça dessa regrinha :
*Não fale palavrões nem use qualquer tipo de palavra ofensiva .

-- Ah ! Deixe o link do seu blog , eu quero conhece-lo !