02/07/2014

|Resenha| Adormecida - Anna Sheehan

Oie ! Hoje tem resenha ! ahan , uhun ! Ok , faz tempo que acabei de ler esse livro , mas não comecei nenhum por causa do desafio de férias da Lêh , resolvi deixar pra postar a resenha só hoje porque agora a próxima resenha só Deus sabe quando vai ser , comecei ontem um livro de quatrocentas e muitas páginas sem previsão de término ... Ou melhor , com previsão ! Quero resenha-lo até sábado sem falta , mas ... 
Bem , voltando a resenha desse livro bom ? Ótimo ? Demais ? O que é melhor que demais ? Sei lá , mas esse livro é mais ou menos isso ! 

Sinopse : 
Rose Fitzroy esteve dormindo profundamente por décadas. Imersa num sono induzido, esquecida em um porão por mais de 60 anos, a jovem foi tratada como desaparecida enquanto os anos sombrios pairavam sobre o mundo. Despertada como por encanto e descobrindo-se herdeira de uma corporação multimilionária, Rose vai entendendo pouco a pouco, tudo o que aconteceu em sua ausência. Ela descobre que seus pais estão mortos. O rapaz por quem era apaixonada não é mais que uma mera lembrança. A Terra se tornou um lugar estranho e perigoso, especialmente para ela, que terá de assumir seu lugar à frente dos negócios. Desejando adaptar-se à nova realidade, Rose só consegue confiar numa única pessoa estranhamente familiar. Rose até gostaria de deixar o passado para trás, no entanto, ao pressentir o perigo, percebe que precisa enfrentá-lo - ou não haverá futuro.

Resenha: 
      Não sei bem como começar a falar sobre esse livro , por isso vou fazer uma pergunta . Vale dar nota onze ? Rsrsrs . Ok . Brincadeiras à parte . Voltando para o livro em 3 , 2 , 1 . Já !
      Adormecida é um livro bem diferente dos demais , talvez ao ler a sinopse você não perceba isso . O fato é que toda a história se passa num futuro distante , onde planetas novos foram colonizados , o mundo está superando os "tempos sombrios" e aliens (muito fofos por sinal) frequentam o colégio .
      Tudo começa com o despertar de nossa “mocinha” (não tão mocinha assim) Rose Samantha Fitzroy que é herdeira da corporação mais rica e importante do mundo . Assim que abre os olhos é levada a uma realidade desconhecida , fazendo com que o leitor entre nesse “novo mundo” com ela. Tudo é novidade , assim como o mundo as pessoas mudaram e ela não pode ficar para trás .
      Entre desavenças , perigos , lembranças , novidades e tudo que o mundo pode proporcionar , Rose cria sua identidade , aquela que ela sempre foi proibida de ter e que agora está a um passo de ser alcançada , faz amigos e muda o seu mundo . 
     Tudo bem que a história por si só já é o máximo , mas o que mais me impressionou foi o jeito como Sheehan contou o futuro do mundo . Não foi como se ela tivesse tirado a história do além e as coisas descritas nunca fossem acontecer , na verdade , é como se o mundo já estivesse caminhando para os tempos sombrios e ela , sendo otimista , mostrou que tudo seria resolvido no final.
      É interessante perceber que não faltam milhões de anos para que a “realidade inventada” de Anna , passe a ser parte de nossas vidas e que mesmo que pequena , existe a provabilidade de acordarmos um dia ligarmos a TV e assistirmos um noticiário sobre uma capsula do tempo que promete juventude eterna . Se você acha que nunca aconteceria , pense da seguinte forma : há cem anos atrás , quem acreditaria na clonagem ?
     Se eu não me engano , esse é o primeiro livro da Anna Sheehan , estou espantada com tamanha perfeição , se todos os primeiros livros de autores fossem assim o mundo seria um lugar melhor , e teria muito mais leitores !  


Fixa Técnica : 
Título: Adormecida
Autor: Anna Sheehan
Páginas: 272 
Editora: Lua de Papel

Observações : Eu amo esse livro , tudo nele , diagramação , a tradução (nenhum erro de português) , a capa . E como eu AMO a capa ! O Otto *Meu Alienigêna azul lindo , o Xavier <3 aqui="" chorando="">
 Tudo é simplesmente perfeito !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ah ! Você vai comentar , não vai ?
Mas não se esqueça dessa regrinha :
*Não fale palavrões nem use qualquer tipo de palavra ofensiva .

-- Ah ! Deixe o link do seu blog , eu quero conhece-lo !