14/07/2014

|Resenha| Filhos do Éden - Eduardo Spohr

Oie ! Tudo legal ? Hoje eu trouxe a primeira resenha do #EuLeioNacionais , atrasada , eu sei , mais não se preocupem , já tenho três prontas , só não postei porque não estava em casa essa semana... São as férias ! Que infelizmente acabaram hoje. (chorando aqui) Mas voltando ao livro , alguém aí já leu ? Comenta , ok ?
Sinopse
     Há uma guerra no céu. O confronto civil entre o arcanjo Miguel e as tropas revolucionárias de seu irmão, Gabriel, devasta as sete camadas do paraíso. Com as legiões divididas, as fortalezas sitiadas, os generais estabeleceram um armistício na terra, uma trégua frágil e delicada, que pode desmoronar a qualquer instante. Enquanto os querubins se enfrentam num embate de sangue e espadas, dois anjos são enviados ao mundo físico com a tarefa de resgatar Kaira, uma capitã dos exércitos rebeldes, desaparecida enquanto investigava uma suposta violação do tratado. A missão revelará as tramas de uma conspiração milenar, um plano que, se concluído, reverterá o equilíbrio de forças no céu e ameaçará toda vida humana na terra. Ao lado de Denyel, um ex-espião em busca de anistia, os celestiais partirão em uma jornada através de cidades, selvas e mares, enfrentarão demônios e deuses, numa trilha que os levará às ruínas da maior nação terrena anterior ao dilúvio - o reino perdido de Atlântida.

Resenha
   A história começa com Levih e Urakin, dois anjos completamente opostos , que precisam encontrar e ajudar Kaira completar a missão dela. O problema ? A Arconte está desaparecida e os dois não fazem ideia de come encontra-la . Mas o que posso dizer ... É o destino . 
   Felizmente o busca não dura muito , ao encontrar Kaira se passando por um estudante na Universidade de  Santa Elena , (eu juro, pude ver a cidade ... então fui pesquisar e adivinha ? Não existe . rsrs) descobrem que o maior dos problemas não é o sumiço da Centelha Divina e sim de sua memória . (um tanto clichê , mas ok) . 
   Ao ser ferida em combate , Kaira é levada as pressas para a casa de Denyel (um Querubim exilado) que os acolhe em troca de anistia . Após acordar , ela passa a enxergar sua nova realidade e a aceirar tudo aquilo . Meio sem querer , a Arconte se une ao exilado e ao lado dele viaja o Brasil , conhece deusas , enfrenta demônios e encontra parte das memórias que lhe foram roubadas a anos atrás . 
    O autor não dá muita enfase aos personagens envolvidos (embora isso não tenha me impedido de me apaixonar pelo Denyel . rsrsr) ele se liga mais nos fatos , conta coisas interessantes e descreve senários com maestria , o que facilita a compreensão de suas ideias . Algumas vezes encontrei frases mal articuladas , nada que o próprio cérebro não pudesse corrigir automaticamente (rsrs) então não posso reclamar . O que mais me incomodou na verdade foram alguns erros de português que na minha opinião, em livros de escritores brasileiro, não são tão aceitáveis assim . 
     Sabe , vi muita gente criticando o livro por aí e por isso comecei a lê-lo com um pé atrás , mas a verdade é que a história me surpreendeu muito . Bem , todo livro tem seus pontos fortes e fracos , e talvez as pessoas que o criticaram estejam muito acostumadas ao patamar "Tolkien e Rowling" , não acho justo comparar , o livro é sim muito bom e talvez Spohr não seja o autor mais brilhante da Terra , mas com certeza vai incentivar muitas pessoas a lerem e no fundo é isso que importa , não é ? Que todos leiam . 

Fixa Técnica 
Título:Herdeiros de Atlântida
Série: Filhos do Éden

Autor: Eduardo Spohr
Editora: Verus
Páginas: 474


Olha o que eu achei no Deviart aqui ! 

 A próxima resenha sai quarta , já ta programada , é que por causa da copa as provas ficaram pra essa semana e já viu , né ? Tenho que estudar , então vou ter pouco tempo pra postar ... por isso programei as próximas resenhas ... aguardem ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ah ! Você vai comentar , não vai ?
Mas não se esqueça dessa regrinha :
*Não fale palavrões nem use qualquer tipo de palavra ofensiva .

-- Ah ! Deixe o link do seu blog , eu quero conhece-lo !