29/04/2015

|Resenha| Mathilda Savitch - Victor Lodato

Oie gente! Tudo bem? Eu tô ok! 
Hoje tem resenha! Aêh! Livro lindo . Mas antes acho legal avisar que tá tendo sorteio aqui no blog! É "Boneca de Ossos" corre lá e participa (www


Qualquer quer um que já tenha tido a experiência de escrever uma resenha sabe o quão difícil é falar/escrever sobre um livro que a gente ama, por isso eu estou enrolando... Sério, não sei como começar... hahaha
Mathilda Savitch é um Drama psicológico narrado por uma garota que enfrenta grandes problemas relacionados à família depois que sua irmã mais velha morre repentinamente ao ser atirada nos trilhos de um trem por alguém que continua andando por aí. Como se isso não fosse ruim o suficiente, ela ainda tem que lidar com pais problemáticos que sequer ligam para sua existência.
"O momento mais importante da minha vida e eu nem estava lá. O que não quer dizer que eu não o veja. Eu vejo. (...) O que não vejo é o momento exato. Tudo para no segundo em que as mãos tocam nos ombros dela." pág 151
Mas se engana quem pensa que Mathilda é uma pobre vítima indefesa, na verdade ela tem um plano, ser uma pessoa horrível. Simples assim. Ser uma pessoa horrível e encontrar o assassino de sua irmã.
"Horrível. Horrível Horrível Horrível Horrível. Levirroh, se a gente a escrevesse de trás para frente. (...) - Anna, cale a boca e escute. De agora em diante quero que você me chame de Levirroh." - pág 31.
E ela não mede esforços para conquistar seus objetivos. Não acredita? Então me responda: Que tipo de gente usa o vestido preferido da irmã morta em seu aniversário de morte? E quanto ao assassino? Bem, é difícil admitir, mas as vezes as pessoas acabam destruindo umas as outras, mesmo sem querer.
Um livro absurdamente tocante, que mostra o quão confusos podem ser os pensamentos de uma pessoa, ou melhor, uma adolescente que inevitavelmente teve que deixar de ser criança e aprender a lidar com suas próprias descobertas pessoais e aquilo que o destino lhe reservou.
"A morte é uma piada, quase. Não se pode acreditar sinceramente nela" - pág 46
Sério gente! Eu amei! Acabei a leitura morrendo de chorar e pensando, MeuGodEAgora!! Daí eu respirei fundo e pensei: tudo bem, vai ficar tudo bem. Se vocês soubessem o quanto eu pedi pra que a irmã dela voltasse, mas é óbvio que não voltaria... Ela estava morta! Isso é culpa de TVPD, lá tudo é possível! hahaha

Gente! Gente! Gente! Me ouçam amiguinhos! Leiam please! Lindo! Muito amor!

Fixa Técnica


Titulo: Mathilda Savitch
Autor: Victor Lodato
Editora: Intrínseca
Páginas: 310

Então é isso gente! Comentem aí em baixo se gostaram da resenha, se já leram e se tem algum livro "dramático" que vocês amem! 

Beijocas e bye! 

2 comentários:

  1. Ual que livro, agora eu quero ler muito ele, amo este tipo de livro, e ele me fascinou, e que menina mais sem noção usar o vestido da irmã morta, nossa!
    http://misssessonhadoras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha e fiquei morrendo de vontade de ler o livro!!!
    Se já fiquei envolvida só de ler sua resenha imagino como deve ser a leitura do livro...
    Bjos,
    Helena

    http://doslivrosumpouco.wordpress.com

    ResponderExcluir

Ah ! Você vai comentar , não vai ?
Mas não se esqueça dessa regrinha :
*Não fale palavrões nem use qualquer tipo de palavra ofensiva .

-- Ah ! Deixe o link do seu blog , eu quero conhece-lo !