04/11/2014

|TAG| Livros ou Travessuras - PBLC

     Oie gente! Tudo bem com vocês? Hoje eu trouxe o post de Helloween do Projeto Blogagem Literária Coletiva , que está atrasado como sempre (organização não é o meu forte - rsrs) Mas dessa vez tem desculpa, eu resolvi sair de férias e fui viajar... Mas ok! To de volta e é isso que importa, né? 

O projeto foi criado pela Juh (www), pela Monika (www) e pela Ana (www). Começando... 


1°. Livro Drácula: Os vampiros são caracterizados por sugar o sangue alheio, cite aquele livro que sugou todas as suas forças, deixando você sem ar.
Maze Runner. Esse definitivamente não esta entre os dez melhores livros que eu já li, aliás, não está nem entre os cinquenta. De qualquer forma, vamos ao motivo que me levou a coloca-lo aqui.
  - Pense em um livro chato e muito, muito enrolado, quando eu cheguei a página cinquenta eu já não tinha mais forças para continuar lendo, mesmo assim, me obriguei a virar uma página de cada vez e por milagre melhorou... No entanto, quando ele acabou, tudo que  eu queria fazer era dormir... Fiquei totalmente sem energia. (O filme é bom! Não acredito que vou dizer isso, mas gostei mais do filme! o_o) 

2°. Livro Fantasma: É de consenso geral que os fantasmas existem nas histórias de terror para assustar e assombrar a todos. Comente sobre aquele livro que te assombrou durante muito tempo.
Carrie. É uma vergonha eu dizer isso, mas esse foi o único livro de "terror" que eu li, e acho que nem pode ser considerado "terror" porque nem eu não fiquei com medo... 
Esse realmente não é o meu estilo de livros predileto.

3°. Livro Lobisomem: Tal qual a licantropia que passa de mordida por mordida, cite um livro que você gostou tanto que indicou a várias pessoas.
Amo ! Amo! Amo! Adormecida. Eu comecei a lê-lo e não pude mais parar... Fiquei completamente encantada com o "futuro do mundo" que a Anna criou ! Meu Deus! Todos mundo deveria ler esse livro!


4°. Livro Bruxa: Bruxas são famosas por jogarem feitiços e maldições nas pessoas. Portanto, conte-nos qual livro que te enfeitiçou, pode ser tanto de forma positiva quanto negativa.
A Hospedeira. Eu sei, metade das pessoas que já leram acharam horrível ou uma variação disso, mas eu simplesmente amei! Quase morri no final, chorei atoa e me apaixonei pelo Ian. livro incrível!  

5°. Livro Frankenstein: Infelizmente, o Frankenstein é aquele personagem o qual as pessoas julgam pela sua aparência aterrorizadora. Em sua homenagem, comente aquele livro que a princípio você julgou mal pela capa, mas ao ler você acabou gostando da história.
Dom Casmurro. Meu Deus! Pensa num livro que eu demorei para ler... Se soubesse que a história era tão boa tinha lido antes. Julguei mau esse livro e a verdade é que a história é perfeita!
- Vamos comentar... Ele foi ou não traído?

6°. Livro Zombie: O Zombie é aquele personagem clássico que não dorme. Qual foi o livro que te fez ficar acordada a noite toda sem conseguir parar de ler?
Legend. Eu literalmente passei a noite em claro por causa desse livro... Sério. É O LIVRO MAIS INTELIGENTE QUE EU JÁ LI NA MINHA VIDA! Muito bom mesmo, outro que todos deviam ler! 
- De todos os meus livros esse foi o que eu sofri mais para emprestar... E só emprestei porque sei que a pessoa esta cuidando...



7°. Livro Gato Preto: Essa é aquela lenda que você não sabe se acredita ou não e acaba ficando confuso. Sendo assim, fale daquele livro que te deixou confuso, sem saber muito bem como reagir a ele.
Morte Súbita. Daí, num belo dia você pega um livro da linda, diva e poderosa J. K. para ler, imaginando que deve ser perfeito como tudo que ela escreve e o que você descobre? Que tem mais palavão do que virgula no livro! E ainda com aquele final! Sério, ok que o tema era política e o que acontece na vida real das pessoas, mas precisava disso? Eu terminei de ler, respirei fundo e fui chorar, mas aí eu percebi e eu não sabia se queria chorar ou jogar o livro na cara dela! Que raiva! Mesmo assim, não posso negar que o livro ( a história) seja bom. Por que ele é. Loucura, né gente?

8°. Livro Fogueira: A fogueira foi a causa das mortes injustas de muitas “bruxas”, assim como um símbolo presente em várias narrativas de horror. Conte sobre aquele livro que acendeu uma chama interior e te deixou pegando fogo de tanta raiva.
Filhos do Éden. Tudo que eu tenho a dizer é : Eu espero, espero de verdade que "ele" esteja no próximo livro! 

9°. Livro Cavaleiro Sem Cabeça: Diz a lenda que o Cavaleiro que assombrava Sleepy Hollow perdeu a cabeça durante a Guerra da Independência dos EUA. Porém aqui o que faz perder qualquer parte do corpo são os livros, por isso, conte-nos sobre aquele livro que te fez perder a cabeça, ou seja, a compostura.
Querido John. Acho que eu tenho raiva do Nicholas por causa do final de Querido John até hoje. Como assim terminou daquele jeito? Ele encheu meu coração de esperanças de encontrar o tão famoso príncipe encantado e depois destruiu tudo... Ele não vai para o céu! rsrsr


10°. Livro Cemitério: O cemitério é um cenário clássico do Halloween e das narrativas de terror, ele é considerado um lugar terrivelmente calmo e silencioso, reservado para o sepultamento dos mortos. Para caracterizar o cemitério, cite aquele livro que você enterrou na sua estante, não terminou de ler ou nem mesmo começou, seja por ter esquecido ou por ter desanimado com a história.
       Sem condições de ler Quem é você Alasca, pelo motivo mais idiota do mundo... Todo mundo leu Quem é você Alasca. E pior! A maioria diz que é o livro da vida delas. Mas ou menos o que aconteceu com ACEDE... Eu ainda não tinha lido (estou na metade, por causa do projeto) exatamente por isso. Porque eu sou preconceituosa? Porque todo mundo falava que A menina que roubava livros era um livro incrível e o que aconteceu? Não terminei de ler até hoje. fiquei traumaizada... rsrs. Tenho que parar com isso. 

Acabou! Acho que é a primeira TAG do blog! EEEH!

É isso gente!

XOXO

4 comentários:

  1. Tantos livros que eu não li ainda. Estou doida para ler Legend ou qualquer outro da autora.
    Li A Hospedeira há tanto tempo que nem me lembro mais da história (obrigada por me lembrar dele, vou reler!)
    Adorei sua tag e as indicações!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, achei que todo mundo já teria lido a maioria desses aqui... Legend é o único livro que eu já li da Marie, espero que todos estejam nesse nível! <3
      Eu amei a hospedeira, li ele emprestado e só agora comprei o meu... Também quero reler!

      xoxo

      Excluir
  2. Ganhei Dom Casmurro de uma amiga esses dias e estou bastante ansiosa pra ler, será meu primeiro clássico da literatura brasileira, que vergonha pra mim rsrsrs. Vou tentar ler ainda esse mês, vai que cai algo sobre ele ou o autor no vestibular.
    Morte Súbita <333 muito amor por esse livro, um dos melhores que li esse ano. No começo da leitura eu me senti perdida pela quantidade de personagens mas depois fluiu muito bem.
    Quem é Você, Alasca <3 To nem aí se é modinha ou não, só sei que amei. Não é o melhor livro do Green, na minha opinião, mas eu adorei.
    Quero muito ler Adormecida, parece ser tão bom!

    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei Dom Casmurro! Já tinha lidos outros clássicos, mas por causa do colégio.
      Eu fiquei indignada com Morte Súbita, mas a maioria das pessoas que eu conheço também gostou.
      Adormecida é perfeito!

      xoxo

      Excluir

Ah ! Você vai comentar , não vai ?
Mas não se esqueça dessa regrinha :
*Não fale palavrões nem use qualquer tipo de palavra ofensiva .

-- Ah ! Deixe o link do seu blog , eu quero conhece-lo !