19/11/2014

A Culpa é das Estrelas - John Green

Oi gente! Tudo ok? Eu ainda estou me recuperando do ENEM e do PAS UEM, mas vou sobreviver! Agora que as provas acabaram estou com muuuito mais tempo para ler e escrever (lembram que eu entrei no NaNo, né? - agora que meu texto chegou as 10.000 palavras - mas talvez eu consiga! porque to participando do "Young", e são só 30.000 palavras! -_-..) Por isso fiz o milagre acontecer! Eu li ACEDE!

Sinopse

Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante --o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos--, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, "A Culpa é das Estrelas" é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.

Resenha

Aposto que todos já ouviram falar de A Culpa é das Estrelas, um livro do John Green que conta a história de dois adolescentes diagnosticados com câncer e que acabam se apaixonando loucamente. 
Hazel é uma menina de 16 anos que a três anos atrás foi diagnosticada com câncer no plumão. Isso vez com que sua vida mudasse drasticamente, desde então ela se recusa a viver de forma natural, já que se considera uma bomba relógio prestes a explodir. Para amenizar os "danos" de seu triste e aguardado fim, ela passa os dias evitando o contado com as pessoas. 
"Não dá para escolher se você vai ou não se ferir neste mundo, meu velho, mas é possível escolher quem vai feri-lo" - pág 219
Esse estranho impulso de proteger a todos diminui assim que conhece Algustus, um belo ex jogador de basquete que perdeu parte da perna por conta de um câncer nos ossos. Gus não é uma garoto comum, e ela logo percebe isso. Ele é especial, seu primeiro e inesquecível amor.   
Eu preciso falar o quanto eu chorei? Minha mãe chegou a ficar preocupada! (rsrs) E olha que ela já me conhece. Eu vou admitir, no começo não vi nada de mais, mas quando chegaram as últimas páginas tudo que eu podia fazer era chorar!
"Viu Isaac, se você simplesmente tirar... estamos chegando perto do meio fio agora... deles a sensação de legitimidade, se você inverter as coisas para que achem que são eles que estão cometendo um crime só de ver... só mais alguns passos... os carros sendo cobertos de ovos, eles ficarão confusos, assustados e com medo, e simplesmente voltarão... a maçaneta da porta está bem a sua frente... à vida tediosa deles." 
Que personagens! Fiquei me perguntando o que passa na cabeça de um autor antes de dar vida a 'pessoas' tão complexas! OMG John! Amei a história, os personagens, mas não consegui me apaixonar pelo Gus. Sim, todos já me disseram que se eu consigo gostar do Damem (Coleção Os Imortais) eu deveria, por obrigação gostar do Algustus também, mas não deu :(
"Se você não vive uma vida a serviço de um bem maior, precisa pelo menos morrer uma morte a serviço de um bem maior, sabe?" 
  Amei as frases de impacto, mas notei que as vezes elas ficavam meio fora do contexto. Adorei o "Uma Aflição Imperial" ! Quero ler! Só que ele não existe, então (só acho) que o senhor John Green deveria dar um jeito nisso.
Enfim, o livro é bom mas não o melhor do mundo. Gostei bastante do casal e dos pais deles. A mãe da mia é uma fofa, amo ela. O tio John é muito mau. O amor é lindo. Os passariam voam. A chova caí. E isso não é um charuto!

Fixa Técnica

Titulo: A Culpa é das Estrelas
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Páginas: 219
 
Ah! gente! tô tão feliz ! A Esperança! Hoje! Não foi assistir, porque certas pessoas precisam trabalhar/estudar, e parece que eu sou a única desocupada que não faz nada da vida (rsrs). Ir sozinha eu não quis. Vou no domingo mesmo... Alguém aí já assistiu? Quem vai assistir no cinema?

Até breve e XOXO

4 comentários:

  1. Já li todos do John Green e não achei esse seu melhor livro, nem acho tudo isso que as pessoas falam (pode me julgar). Achei bonito e li no momento em que só se falava dele, talvez por isso estivesse esperando alguma coisa a mais.
    Enfim, parabéns!!! Também estou muito ansiosa por Esperança, mas final de ano e tenso e estou cheia de provas. Resultado: sem tempo!!!!! :(

    http://www.umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estava com medo de ler por causa do que todo mundo falava... Mas gostei bastante! óbvio que existem livros melhores, mas para mim essa é dos bons! rsrs
      OMG! Todas as pessoas do mundo estão ocupadas menos eu! É incrível com as coisas acontecem nesse mundo! rsrsr

      Excluir
  2. A Esperança <3 vou assistir hj (22/11) *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AH ! Luis! O que você achou? Também levou um susto quando "ele" voou para cima dela? rsrrs

      Excluir

Ah ! Você vai comentar , não vai ?
Mas não se esqueça dessa regrinha :
*Não fale palavrões nem use qualquer tipo de palavra ofensiva .

-- Ah ! Deixe o link do seu blog , eu quero conhece-lo !