22/09/2014

|Resenha| Princesa Adormecida - Paula Pimenta

Oie gente ! Tudo bem? Eu tô ótima! Meu celular voltou do concerto sábado ! Aêeeh!
(Comprei esse livro com a intenção de ler no #EuLeioNacionais, mas não deu tempo...) 
Mas ok, vamos pra resenha que é o que nos interessa.

Sinopse 

Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas esta princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. 

Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida.
Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim... 

 Resenha

     O livro é narrado por Rosa, ou Aurea, Como preferir. Nele ela conta sua história que, definitivamente não é nada normal. A menina é filha de um membro da realeza de Tão Tão Distante (rsrs) e de uma brasileira e vive uma verdadeira história de conto de fadas com direito a bruxas más e um príncipe encantado (ou não, quem sabê?) 

"Rosa, você não vai mentir! (...) Vai apenas ocultar. A gente não não vai fazer nada de mais(...)"
 (pág 36/37)

           Os personagens principais são muito fofos, quem não gostaria de ter três tios desses (ok, vamos desconsiderar o fato de eles serem super protetores) e o Phil... Eu não vou falar dele, ok? Não quero estragar a surpresa. Ah! E tem também a Clara, que é a bestfriend da Rosa e quem disse a frase aqui em cima a aqui embaixo. (Dicas de amigas rsrsr)

FALA QUE TEM QUE DORMIR
CEDO E DESLIGA, ASSIM
ELE FICA COM "GOSTINHO
DE QUERO MAIS" E ANSIOSO
PELA PRÓXIMA VEZ!
(pág 85)
          Sim, eu ri muito quando li isso. 
        Agora vamos falar da protagonista, Aurea (gosto mais desse nome) é super burra e corajosa. Alguém me explica como recebe uma mensagem de um estranho e começa a falar com ele? Eu realmente quis mata-la algumas vezes, mas ok, tirando isso ela é o que se espera de toda princesa da Disney, educada, sofredora e é claro musical! (rsrs) 

        A única coisa que me decepcionou um pouquinho foi a sinopse, não que ela esteja ruim, pelo contrário, ela é ótima, o problema é que eu li a sinopse e fiquei esperando algo totalmente diferente do que a história conta, entende? Por isso deixa eu explicar sobre o que exatamente o livro se trata.

        Rosa é praticamente da realeza de um "país" minusculo, que depois de sofrer muitas ameças de uma mulher que foi rejeitada por seu pai acabou sendo mandada para o Brasil e passou a viver com seus tios que eram super protetores porque tinham medo de que a mulher (bruxa X Maria) voltasse para cumprir as ameaças, por isso ela estuda num colégio interno só para meninas e não mantem contato nenhum com menino, mas isso muda logo no começo quando ela recebe uma mensagem do Phil, depois de ter fugido para dar uma "voltinha" com suas amigas e blá, blá, blá... 

        Olha, eu gostei bastante do livro, mesmo achado ele meio - corrigindo - muito bobinho. A diagramação é perfeita, principalmente a parte dos jornais e das cartas... Nota 11 pra capa, (não sei quem fez mas achei MUUUUITO linda) .

Titulo: Princesa Adormecida 
Autora: Paula Pimenta  
Editora: Galera Record
Páginas: 189


Ok gentemm . Alguém aí já leu esse ou algum outro livro da Paula? Qual?

Até o próximo post

XOXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ah ! Você vai comentar , não vai ?
Mas não se esqueça dessa regrinha :
*Não fale palavrões nem use qualquer tipo de palavra ofensiva .

-- Ah ! Deixe o link do seu blog , eu quero conhece-lo !