30/07/2014

|Resenha| Pobre Não Tem Sorte 1 - Leila Rego

Oi gente ! Tudo ok aí ? 
A ultima resenha do #EuLeioNacionais , meu quarto livro ... (bem ... eu queria ter lido mais , mas ok , ao menos cumpri o combinado) Ah ! Meu primeiro chick-lit nacional ! 

Sinopse:

Toda garota do interior sonha em se casar com o cara de seus sonhos, ter uma casinha, filhos e ser feliz até que a morte os separe, certo? E se esse cara for lindo, rico, super fashion e divertido? E se tal "casinha dos sonhos" for um mega apartamento no melhor bairro da cidade?Uau! Mariana encontrou o cara perfeito e vai se casar com ele! E nada de casinha! Isso é coisa de gente que pensa pequeno. Mariana vai ter o apartamento dos sonhos que já vem incluso no pacote: case com um homem rico e vá morar em grande estilo. E quanto a filhos e ser feliz até que a morte os separe... Bem, ela ainda não pensou nesses detalhes. Afinal as prioridades vão para as coisas bem mais interessantes como, por exemplo, o vestido de noiva perfeito, o que o colunista vai dizer sobre o seu casamento no tablóide de domingo, o que as amigas e inimigas irão comentar, quem entrará na lista de convidados para sua despedida de solteira, etc. Mas isso só sura até um dia em que Mariana... Bom, leiam o livro e descubram

Resenha:

     Que mulher nunca desejou morar num palácio , com seu príncipe encantado e viver feliz para sempre ? Mariana , nossa mocinha quer exatamente isso , e está prestes a conseguir . Ok , não é um palácio , mais um belo apartamento , nem um príncipe e sim Edu que é lindo , carinhoso , inteligente , bem sucedido e a cima de tudo muito rico. Depois do casamento , sua vida vai ser perfeita ! Ela vai ter tudo que o dinheiro puder comprar e é nesse acontecimento que fará dela a mais nova Cinderela que Mariana aposta todas as suas fixas . 
      Mariana é super fútil , toda a sua vida gira em torno de roupas caras , festas glamourosas e tudo que uma típica patricinha ama . E ela faz questão de mostrar que as coisas mais importantes do mundo estão entre luxo e dinheiro . Acredite , ela seria capaz de qualquer coisa para que sua vida continue caminhando pro altar . 
      Perfeito, né ? Mas aí vem a tão famosa frase "Pobre não tem sorte" , tudo pronto , lindo , do jeitinho que ela sempre sonhou. Mas lá vem a vida para derruba-la e mostrar que não é assim que se faz . Edu , horas antes do casamento , cancela o "evento" . E o sonho se transforma em pó . 
      Daí você pensa "Eba! Ela vai se dar conta de como tudo estava errado e vai melhorar!" NÃO . Ou melhor sim ... Mas muito depois . 
       A partir daí ela vai aprendendo a lidar com suas "amigas" (mais falsas que corrente de ouro vendida nas banquinhas do Paraguai rsrs) , ou melhor , com a indiferença delas .  E meio obrigada, acaba voltando aos pouquinhos pra Terra .
      Sacudidas da vida á parte , e voltando pra nossa protagonista , Mari é sim irritante , fresca , iludida e egoísta, e o pior, ela não sabe disso . Tive vontade de mata-la algumas muitas vezes . Mas me segurei rsrs . Acho que é isso que a deixa tão verdadeira , e por mais que se tenha vontade de chacoalhar ela de vez em sempre, é impossível não torcer pra tudo dar certo . 
       Bem , como eu disse, esse é meu primeiro chick-lit nacional , e na minha opinião não deixa nada a desejar ao internacionais . O que eu não gostei muito foi de como a autora usou as gírias , acho que o texto ficou meio forçado , fora isso , ri muito , não só com os acontecimentos quanto com as "redes sociais" usadas no livro , Orkut ? MSN ? Isso ainda existe ? rsrs Como a internet muda ! 

Fixa Técnica

Titulo: Pobre não tem sorte  
Autora: Leila Rego 

Editora: All Print 
Páginas: 208




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ah ! Você vai comentar , não vai ?
Mas não se esqueça dessa regrinha :
*Não fale palavrões nem use qualquer tipo de palavra ofensiva .

-- Ah ! Deixe o link do seu blog , eu quero conhece-lo !