23/06/2014

|Resenha| Morte Súbita - K. J. Rowling

            Oi gente, voltei! Eu sei, eu sei... Acharam que eu tinha sido abduzida por extraterrestres, né? Mas não, eu não fui pra lua, infelizmente (pensando... eu quero ver a lua!) Enfim, um monte de coisas aconteceram, mas eu não me esqueci do blog e agora que voltei, estou trazendo um montão de coisas novas pra vocês . Pra começar as Resenhas, que serão postadas semanalmente . (Porque fica difícil ler mais de um livro por semana) . Enfim , essa é só a primeira de muitas novidades que estão por vir . 

(lembrando que o blog será atualizado todos os dias então voltem sempre!)

          A resenha de hoje é do livro Morte Súbita da K. J. Rowling. Espero que gostem! (é a primeira do blog, sejam bonzinhos)

Sinopse:
         O livro se passa em um vilarejo fictício da Inglaterra, Pagford. Já no início do livro Barry Fairbrother um integrante do concelho do vilarejo e uma pessoa muito querida por todos- morre, essa "morte súbita" muda completamente o cotidiano dos cidadãos. Já que o falecido deixou uma vacância (vaga) no concelho do vilarejo.
       Lendo o livro descobrimos que a vacância não é simplesmente causada apenas pelo falecimento do Sr. Fairbrother, mas também por perdas de entes queridos, de emprego, de autoestima. E que as grandes questões do livro, como a eleição de um novo conselheiro ou as discussões sobre um bairro ou uma clínica para viciados, se tornam irrelevantes em um final muito emocionante e triste .

Resenha:
      Morte Súbita é um romance adulto ( Não é indicado a pessoas com menos de 35 anos de idade - rsrs - ) É sério , não dê ao seu irmãozinho !
      O livro começa após a morte súbita de Barry Fairbrother que era Concelheiro do distrito de Pagford e a história toda gira em torno das consequências que esse fato causa .
      Após a morte de Barry , alguns moradores de Pagford começam suas campanhas eleitorais, afim de ocupar seu lugar no concelho . Apartir daí , a trama se desenrola de forma que a cada página você perceba o quão longe as pessoas vão por poder , vingança e até mesmo por sua “sobre-vivencia.”
     Tramas secundárias também aparecem no texto, mostrando o quanto uma só pessoa pode influenciar a vida de toda a comunidade. Todos os níveis sociais são apresentados e o mais legal é que Rowling não diz “esse aqui é bonzinho” ou “esse não presta”, ela apresenta os dois lados de cada personagem e deixa que o leitor decida por si só quem é quem .
       No final, J. K. Rowling amarra todos os fios soltos de forma fascinantemente perfeita, fazendo com que todos façam parte da mesma história, quero dizer, ela faz com que todos , mesmo sem ligações emocionais aparentes , acabem influenciando uns as vidas dos outros .
      Voltando ao lado político, J. K. esfrega os defeitos da sociedade na cara da gente dizendo quase literalmente “O mundo é uma droga , está cheio de defeitos e a culpa é de vocês que estão fingindo não ver”. Ela expõe esse defeitos em muitas de suas cenas, tratando de temas polêmicos , como sexo , drogas , Bullying , preconceito e política .
       Embora eu não ache Morte Súbita o pior livro do mundo , ele também não está entre os meus preferidos . O fato de a autora ter explorado muito a fundo os sentimentos de cada personagem acabou deixando-o um pouco cansativo e difícil de engolir depois das primeiras cento e cinquenta páginas .
        Enfim , acredito que Rowling quis mostrar com esse livro que pode escrever muito bem o que quiser e se eu estiver certa , tenho que admitir, “minha querida , você conseguiu” . O fato é que, Morte Súbita aborda maravilhosamente bem seu tema central (política) e nos faz parar para pensar no que acontece de baixo do nosso nariz ou na casa ao lado . Com certeza , depois de ler M.S. você nunca mais olhará para o mundo político da mesma forma .

Fixa Técnica : 
Título: Morte Súbita 
Autor: K. J. Rowling 
Páginas: 512 
Editora: Nova Fronteira 

   Observações : Se você for lê-lo , aconselho que baixe a música Umbrella e procure uma folha e um lápis , você vai precisar marcar o nome dos personagens e quem eles são .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ah ! Você vai comentar , não vai ?
Mas não se esqueça dessa regrinha :
*Não fale palavrões nem use qualquer tipo de palavra ofensiva .

-- Ah ! Deixe o link do seu blog , eu quero conhece-lo !